PARAIBA VOX

- Onde a Paraíba esta sempre em primeiro lugar -

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Ayrton Senna eleito o melhor de sempre


O brasileiro Ayrton Senna foi considerado o melhor piloto de sempre da Fórmula 1, segundo uma votação da revista inglesa Autosport para a qual contribuíram 217 corredores e ex-corredores da prova rainha do automobilismo mundial.
Senna, tricampeão do mundo em 1988, 1990 e 1991, morreu aos 34 anos durante o Grande Prémio de San Marino. O piloto brasileiro despistou-se na curva Tamburello, no circuito de Imola, a 1 de Maio de 1994. Para a história, Senna, que conquistou a sua primeira vitória em provas da Fórmula 1 no circuito do Estoril, deixou 41 vitórias, 65 poles position e muitas lutas lendárias com o francês Alain Prost.
O segundo lugar da votação foi para o alemão Michael Schumacher, heptacampeão mundial e recordista de campeonatos de Fórmula 1, que também participou na escolha. A eleição ocorreu precisamente numa altura em que o regresso do piloto alemão é cada vez mais uma certeza, aos comandos de um Mercedes. Além dos sete títulos, Schumacher conquistou 91 grandes prémios e 68 poles.
Segundo a votação, o argentino Juan Manuel Fangio, pentacampeão mundial durante e principal figura dos primeiros anos da modalidade, ficou em terceiro, seguido do francês Alain Prost.
Entre os pilotos que ainda competem no ‘Grande Circo', como Senna lhe chamou, o espanhol bicampeão Fernando Alonso conquistou a melhor pontuação (9º). O britânico Lewis Hamilton, campeão do mundo em 2008, ficou em 17º lugar, à frente de Sebastien Vettel, vice-campeão na última edição, que ficou no 26ª posto. Curiosamente, o piloto alemão recolheu mais votos que o britânico Jenson Button (30º), campeão mundial em 2009.

2 comentários:

  1. Que saudade...velhos tempos que vão ficar p sempre na história...Sena é coisa nossa !!! mui bueno.


    Maria josé Evangelista (fenixfree2@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estimada Maria José

    Mais do que brasileiro, direi que é universal.

    João Massapina

    ResponderExcluir