PARAIBA VOX

- Onde a Paraíba esta sempre em primeiro lugar -

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Quem tem medo da Cruz Vermelha?



Há um certo temor por parte de quem atua no Hospital de Trauma de João Pessoa com a chegada da Cruz Vermelha.
É que a chegada da entidade pressupõe, como tem atestado o governo, o cumprimento de metas rígidas de funcionamento, que vão da economia dos custos à otimização do atendimento.
A intenção é, por exemplo, ampliar em 90 dias 30% do número de atendimentos. Diminuir o tempo de espera de três dias para uma cirurgia em apenas 60 minutos.
E isso significa, teoricamente, mais trabalho. Ou, no caso, significa simplesmente trabalho. Coisa que assusta quem estava acostumado a agir sem fiscalização permanente.
No contrato entre governo e Cruz Vermelha, inclusive, está explícito a imediata rescisão do contrato em caso de não cumprimento das metas atingidas. A Cruz Vermelha fará de tudo pra que isso não aconteça. Resultado? Cobrança redobrada
Quem estava, portanto, habituado apenas a cobrar vai ter que aceitar, a partir de agora, cobranças. E isso assusta.
Não é anormal que assuste.
A chegada da Cruz Vermelha para gerir um hospital do tamanho do Trauma representa uma quebra de paradigma a qual os servidores públicos estão acostumados. A imposição de um ritmo de natureza empresarial, como se o Trauma passasse a ser uma empresa com necessidade de atingir metas, assusta aqueles que tem no serviço público um sinônimo de trabalho sem patrão.
É por isso que estão todos, ou quase todos, apreensivos com a chegada da Cruz Vermelha. Atender melhor a população exige mais esforço. E isso assusta.
No caso da oposição, o medo é outro. É simplesmente o medo daqueles que temem que a coisa dê certo.

Marconi

Nenhum comentário:

Postar um comentário