PARAIBA VOX

- Onde a Paraíba esta sempre em primeiro lugar -

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Caminhos do Frio 2011


A programação oferece shows que prometem esquentar o clima da cidade
A 6ª edição do 'Caminhos do Frio' começa oficialmente nesta segunda-feira, 25, com espetáculos para todos os todos os gostos na cidade de Bananeiras. A programação oferece shows que prometem esquentar o clima da cidade com a Orquestra Sinfônica da Paraíba, Camerata Arte Mulher, Diana Miranda, entre outros.
Segundo a gestora do Projeto de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, mesmo com o adiamento da abertura oficial da Rota, por causa das chuvas constantes que inviabilizou alguns acessos à Região, esta será a melhor programação que o Caminhos do Frio já teve ao longo dos seis anos.
O secretário de Cultura do Estado, Chico César, declara que o Governo reconhece e apóia o Caminhos do Frio enquanto importante espaço de visibilidade e reconhecimento da produção cultural paraibana.
"É um momento de celebração da cultura em seu conceito amplo, onde os paraibanos se reconhecem em suas artes e nos costumes típicos do Brejo. É também uma oportunidade dos visitantes celebrarem nossa cultura saboreando a gastronomia brejeira, as belezas naturais da região e os costumes do nosso povo", defende Chico.
Música como atrativo
Já a secretária de Turismo do município, Ana Gondim, afirma que dentro da programação do 'Aventura e Arte na Serra' de Bananeiras, a música tem se destacado pelo alto nível dos grupos que se apresentam. "Também oferecemos excelentes espetáculos de teatro, de dança e cultura popular, além do Festival Gastronômico, exposição fotográfica, mostra de cinema e várias oficinas culturais", comenta.
O evento na cidade também conta com uma vasta programação turística. Quem passar por Bananeiras no período do Caminhos do Frio poderá participar de cavalgadas e trilhas ecológicas, tudo isso, levando em conta que o frio e o patrimônio histórico e ambiental tem feito a diferença no desenvolvimento do turismo dessa Região.
Outros municípios
O segundo município que receberá a rota 2011 é Serraria, de 01 a 07 de agosto. Já o terceiro será Pilões, de 08 a 14 de agosto, seguido por Alagoa Nova, 15 a 21 de agosto. Este ano o Caminhos do Frio encerra a grade de atrações em Areia, de 29 de agosto a 04 de setembro, que teve sua programação cancelada por conta das chuvas.
Para consultar a programação completa do 'Caminhos do Frio 2011' e acompanhar as últimas notícias do evento basta acessar o endereço www.caminhosdofrio.com. No espaço o visitante pode ver, além da programação, informações úteis sobre distâncias da capital até as cidades, hospedagem e história dos municípios.
O roteiro 'Caminhos do Frio' é uma realização do Fórum de Desenvolvimento Turístico Sustentável do Brejo Paraibano e prefeituras municipais, tendo como parceiros o Sebrae Paraíba, Governo do Estado, UFPB, UEPB, entre outras entidades.
Como chegar
Em virtude das chuvas, o melhor caminho para se chegar a Bananeiras é ir por Mamanguape. O município tem boas estradas e sinalização indicando todo o percurso que passa por Guarabira e Araçagi até chegar na cidade de Bananeiras.

Noticias da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário