PARAIBA VOX

- Onde a Paraíba esta sempre em primeiro lugar -

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

MP MANDA DEMITIR 28 MIL COMISSIONADOS NA PB‏ - VERGONHA E DESEMPREGO

O assunto na mídia é que o MP mandou os prefeitos demitirem todos que não forem concursados, incluindo aqueles em cargo de confiança, comissionados, etc.
São 28 mil pessoas ao todo, a maioria chefe de família.

Os prefeitos colocam os cabeças da administração buscando gente capacitada, experiente, de confiança, para ajudar na gestão.

Imaginem todos os secretários, assessores sendo demitidos de uma só vez! A Paraíba vai parar, literalmente.

Mas é Lei e tem que ser cumprida.

O problema é que a Lei está sendo aplicada somente na Paraíba, para ferrar de vez a população justamente de um dos estados mais sofridos, mais pobres do Brasil.

Cadê que estão fazendo isso a nível estadual? no judiciário nepotivado? no governo federal? só nos municípios lascados da Paraíba é que vão aplicar isso?

O exemplo tem que vir de cima para baixo, com responsabilidade. Não com a impetuosidade de alguns jovens que adentraram o poder público e nem tem experiência para tomar decisões desse naipe.

E é ano de eleição, os prefeitos não podem fazer concurso público até o fim do ano, nem dá pé... isso tem que ser planejado.

Mas o MP bateu o pé e ameaça cassar mandatos de todos os prefeitos, prende-los por 3 anos, cobrar uma multa e por fim FECHAR AS PORTAS DO PODER PÚBLICO DOS 223 MUNICIPIOS DA PARAIBA.

Não se resolve os erros de muitos anos em poucos dias. Não sejam inconseqüentes, Srs. Promotores do MP. Faz-se necessário um planejamento, onde seja preparado concurso em grande escala, os aprovados sendo chamados e tomando as vagas dos retirantes. E por fim, que seja dada uma chance desses que ocupam cargos comissionados de prestarem o concurso e quem sabe, ingressar pela porta da frente no serviço publico.

Da maneira que estão colocando os pés pelas mãos, todos só tem a perder, inclusive a Paraíba. A Lei não deve punir inocentes e sim protegê-los.

g.g.carsan

Um comentário:

  1. Verdade...não se corrige erros de vários anos em poucos dias...afinal no Brasil de cabo a rabo existe esse problema de pessoas n concursadas em cargos públicos.Mais se formos corrigir assim de improvisso "não fica um meu irmão" rsrsrs é só falcatrua! bjos meu amigo.
    Maria José Evangelista
    fenixfree2@yahoo.com.br

    ResponderExcluir