PARAIBA VOX

- Onde a Paraíba esta sempre em primeiro lugar -

terça-feira, 10 de novembro de 2009

O DIA QUE NÃO EXISTE NOS EUA


Tal como faço praticamente todos os dias; ontem perdi algum do meu precioso tempo para escutar alguns minutos das intervenções dos senhores Senadores da Republica, e tive a felicidade de assistir a um momento inolvidável e que se constitui num autentico fenômeno:

O Senador João Pedro do PT/AM, na sua intervenção de ontem dia 09 de Novembro de 2009, afirmou que na sua deslocação da ultima semana a sede da ONU, nos EUA, descobriu que o dia 2 de Novembro não existe nos EUA.

Poderia ser uma metáfora, mas o homem afirmou tal fenômeno com tamanha convicção que só alguém mais atento poderia considerar a afirmação como tal, em termos lingüísticos.

O homem por certo queria dizer que nos EUA; o dia 2 de Novembro não é por calendário considerado feriado... e assim sendo; quem sabe se o Brasil não tem o dia 14 de Julho, que em França é feriado nacional, ou por ai fora... País a País...

Nasce assim pela mão e douta palavra do Senador João Pedro, um novo calendário a nível mundial!

Já tinha podido confirmar que alguns Senadores são pouco mais letrados que alguns iletrados trabalhadores da cana, mas agora consegui confirmar que o Brasil necessita para além de uma profunda reforma política, de uma grande reforma dos políticos.

Salvo muito raras exceções; a exemplo em outras do magnífico tribuno Senador Mão Santa; o Senado esta cheio de gente que nem o seu nome sabe escrever de forma legível.

Pela noite pude voltar a confirmar a pobreza de intelecto de alguns políticos brasileiros, ao assistir ao programa humorístico CQC da cadeia televisiva BAND, que sobre a polemica da transposição do Rio S. Francisco, aproveitou para questionar alguns ilustres politicos sobre o significado da palavra (TRANSPOSIÇÃO), e a risota foi geral... tal a quantidade de leituras.

Mas quem tem o Presidente que tem, a mais não é obrigado em termos de políticos!

Obviamente que cada um só tem aquilo que merece!!!

Um comentário:

  1. Excelente matéria João,mais infelizmente não é só na politica que acontece isso aqui no Brasil.Em todos os setores encontramos pessoas desenformadas e sem cultura.O povo brasileiro(salvo raras excessões) não demostra interesse em nada que seja fora dos limites de seus umbicos .A materia que mais reprova nos vestibulares e concursos é conhecimentos específicos...ou seja atualidades. bjs
    Maria José Evangelista

    ResponderExcluir