PARAIBA VOX

- Onde a Paraíba esta sempre em primeiro lugar -

quarta-feira, 12 de maio de 2010

São Paulo, Presidenciais e Lula

BRASIL. Economicamente, clima continua hiper-optimista! Socialmente, Lula criou condições para salto indesmentível, goste-se ou não de tudo o que fez ou de muito que não fez.

PRESIDENCIAIS. José Serra continua à frente. Entre os 6% e os 10%. A menos de seis meses das eleições. Chegará para a ofensiva de Lula pela sua protegida Dilma, que consegue ser pior campaigner do que o magnífico governante mas frio candidato Serra? A maioria dos que ouvi – colegas, juristas, políticos – diz que chega e que Serra vencerá. No entanto, estamos em São Paulo e São Paulo, cidade mastodôntica, é Serra, que aqui foi tudo – de governador a prefeito... Uma coisa é certa: Serra mudou de estilo, está mais humano, acessível, ‘vendável’. E Dilma é distante, hermética, o oposto de Lula. Conseguirá este o milagre de vencer por interposta Dilma? Normalmente, não dá. Será que a regra vai ter a excepção que parece impossível, para já?

PORTUGAL. Lula é Lula. Mas Serra conhece Portugal e não é de prever mudanças de rumo no relacionamento entre países. Dilma será ou seria o que Deus quiser ou quisesse. Fazendo Lula de quase medianeiro da divindade. Para Portugal, qualquer resultado é bom, embora o melhor fosse o inconstitucional – mais um mandato imediato de Lula.


"Prof. Marcelo Rebelo de Sousa in sol.sapo.pt"

2 comentários:

  1. Que vença o melhor p o Brasil...se bem que nunca se sabe???Eu prefiro a Dilma acho que ela tem mais garra...mais...!!! rssrs.
    Maria josé Evangelista (fenixfree2@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  2. A luta eleitoral vai ser renhida, mas eu aposto em Serra.
    Saudações amigas

    ResponderExcluir