PARAIBA VOX

- Onde a Paraíba esta sempre em primeiro lugar -

quinta-feira, 6 de maio de 2010

O "Padrinho" da Confraria

O romance do "Padrinho" da Confraria esta a chegar ao fim, com a decisão, mais do que esperada de colocar a viola e a sanfona nos sacos e o rumar para casa.
Na politica da Paraiba, existem grupos de politicos que já deveriam estar aposentados a muito tempo, seguindo por exemplo o rumo do famoso "pistoleiro” de Campina, que incurralado entre não ser levado a barra do tribunal, e andar por ai livre a escrever poesia, e a passear os netos pela grama, optou pela segunda via, depois de uma ginastica incrivel entre Brasilia e a Paraiba, e vice-versa, para se safar da condenação mais do que certa.
Desta feita, estamos perante um outro "cadastrado" que já deveria ter arrumado as botas a muito tempo, pois a sua ficha está mais do que "cagada", mas mesmo assim voo que nem passaro fugitivo para Brasilia, como ilustre Senador da Republica, seguindo os passos de um Ex-Presidente da Republica que se diz até hoje santinho com pés de barro, e que nunca partiu um prato, mas que escavacou a loicinha toda, e foi colocado pelo povo nas ruas, em Miami a passar ferias.
O Brasil é um caso a parte no mundo da criminalistica mundial, pois basta o "inergumeno" se saber movimentar nos meios do sub-mundo da politica para andar de peito levantado, tal como tem acontecido com esta criatura, que envolvido no famoso caso "Confraria" se faz passar por mais um santinho a procura de novo altar.
Obviamente que o Brasil, e a Paraiba em particular, necessitam de novas figuras politicas e novas politicas de gestão e investimento, e esta criatura só representa o passado mais serodio e podre da politica paraibana.
Olhemos agora para o Candidato que levou a acontecer toda este romance policial:
O ex-prefeito de João Pessoa, surge candidato, com o apoio declarado de mais um "cadastrado" que agora se diz também santinho de pés de barro, sem quebrar um pratinho, quando obviamente todos sabemos que partiu quase o loiceiro todo, nas jogadas descaradas de compra de voto...
Ricardo Coutinho, surge assim como uma nova imagem para a Paraiba, com novas ideias, novos projectos, mas infelizmente acente na politica do passado que lhe colocou como que uma ‘cangalha’ nas costas, e quer vir a cavalgar sobre si, para se manter nas arribas do poder.
Com a maior das hipocrisias do mundo RC lá se vai servindo da boa imagem que resta a Cassio, para se fazer eleger Governador, colocando dessa forma mais um dinossauro na prateleira...
Maranhão sujeita-se a ir dar apascentamento ao gado lá para as bandas da Serra do Sitio de Dona Inês, caso não consiga ganhar a eleição de Outubro, pois nos tempos mais proximos os cargos eletivos estão sem campanha aberta, e um convite para asessorar Dilma, é uma miragem com que não pode contar, caso Serra triture a antiga terrorista.
Existem milhentas perguntas neste momento politico da Paraiba, ainda sem sombra de resposta ao fundo do tunel, mas que deixam antever um pós-eleição bem quentinho na separação das águas que agora se encontram bem juntinhas morro abaixo, rumo ao mar eleitoral de Outubro.
Ainda temos mais um dado a ter em linha de conta, que é a de todo em todo mais do que possivel impossibilidade de Cassio se poder candidatar ao Senado, uma vez que o tempo que mediou desde a sua cassação e o momento da candidatura e eleição, parecer que legalmente não é o minimamente exigido, para o libertar da lei que a tal impede.
Se assim acontecer, mais uma trapalhada nasce, e teremos, quem sabe, por um lado Suassuna a reclamar que quer ser o candidato natural, porque deu a cara e mais alguma coisa, por esta candidatura a tempo e horas, e por outro lado a surgir novamente o homem da Confraria, a querer renovar o mandato, que antes já nem queria disputar.
No meio disto tudo, surge ainda o homem dos DEM que será candidato tenha Judas ou Pilatos ao seu lado, mas que se for colocado perante a iminencia de ter um outro companheiro de chapa, do tipo do cadastrado sem remissão, pode afastar-se e decidir avançar sozinho.
Não aposto um real furado na candidatura de Cicero ao Senado, que a esta hora deve estar no palanque do Senado a comunicar que não é candidato a Governador , mas que pode ainda tentar viajar para uma recandidatura ao Senado.
Se Cassio puder ser candidato, ganha o pleito com toda a certeza pois o povo sofre de profunda amnésia, e se não for ele o candidato; aposto que o PSDB vai ter uma nova guerra interna, e mais uma vez com Cicero como centro de atenções, e Suassuna a querer ser o galo da vez no poleiro.

No meio de toda a guerra, lá vai Ricardo Coutinho seguindo o seu via-cruzes, morro acima, até chegar a tomar posse como novo Governador da Paraiba, contra ventos e marés.
Mas cuidado com o mar, que ainda esta bravo, e com muita borrasca!!!


“João Massapina”

4 comentários:

  1. A hora que acabo de publicar este post, foi tornada publica a desistencia de Cicero Lucena, na candidatura a Governador do Estado da Paraiba.
    Nesse mesmo momento encerrei a enquete eleitoral, que dá como resultados de projecção 12% para Cicero Lucena, 35% para José Maranhão, e 51% para Ricardo Coutinho, com 2% para outro candidato e 1% de indecisos.
    Partindo do principio que os potenciais votos que seriam de Cicero, por razões de protesto se vão juntar a José Maranhão, isto dá uma projecção de 47% para José Maranhão, e como os indecisos que dizem ir votar, normalmente se dividem entre as candidaturas, a aposta aponta para um resultado final muito proximo dos 48,5% para José Maranhão, contra 52,5% para Ricardo Coutinho, para uma margem de erro que normalmente se cifra nos 3% para cada um dos lados.
    Resultado final apontado:
    José Maranhão - PMDB - 43,5% a 48,5%
    Ricardo Coutinho - PSDB-PSB - 52,5% a 55,5%

    Tudo aponta para que Ricardo Coutinho seja eleito o futuro Governador do Estado da Paraiba, na primeira volta eleitoral.

    ResponderExcluir
  2. Hehehe a coisa ta feia ai na Paraíba ...e no resto do Brasil tbém.
    Maria josé Evangelista (fenixfree2@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Estimada Maria José

    A coisa tá feita, e ainda pode ficar pior se nada for realmente feito.
    Saudações amigas

    ResponderExcluir
  4. Dando total razão, aoue escrevi na peça, sobre Cicero Lucena, que reputo de "marginal":
    Ler para entender:
    Tribunal Regional Federal mantém a indisponibilidade dos bens do senador Cícero LucenaO Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com sede em Recife, negou provimento a um recurso do senador Cícero Lucena (PSDB) e manteve a decisão da juíza da 3ª Vara Federal que decretou a indisponibilidade dos seus bens. Cícero responde a uma ação de improbidade administrativa por irregularidades em processos de licitação na prefeitura de João Pessoa.

    A Justiça decretou a indisponibilidade de 1/3 do lote do terreno no. 495 da Avenida João Maurício, Bairro de Tambaú, de propriedade do senador Cícero Lucena. Ele alega que é parte ilegítima para figurar no pólo passivo da ação, posto que à época dos fatos era prefeito do município de João Pessoa, atuando na qualidade de agente político e não como gestor do contrato e ordenador de despesas.

    O relator do processo, desembargador Francisco Wildo Lacerda Dantas, observou que há indícios de responsabilidade uma vez que Cícero teria sido, como prefeito de João Pessoa, o responsável pela indicação da empresa a qual seria cedido o contrato resultante do Convênio 360/00, firmado entre o Ministério da Saúde e a municipalidade, acarretando as fraudes ao procedimento licitatório apuradas na ação civil pública de improbidade administrativa.

    Segundo ele, nesse caso é cabível a decretação da indisponibilidade dos bens para que se garanta um futuro ressarcimento ao erário. “Ademais, sabe-se que a indisponibilidade incidente sobre bens imóveis não acarreta em transferência da propriedade dos mesmos, não gerando ao agravante qualquer prejuízo direto, pois apenas lhe retira o poder de disposição sobre o bem, o que só lhe impediria de transferi-lo a terceiros, que é justamente o que se pretende evitar com a decretação de indisponibilidade”.

    ResponderExcluir