PARAIBA VOX

- Onde a Paraíba esta sempre em primeiro lugar -

terça-feira, 25 de maio de 2010

Pode acontecer na Paraiba - Mesa cirúrgica quebra durante parto e mata recém-nascido em hospital da Bahia

Uma mesa cirúrgica quebrou no momento do parto, no hospital Luis Eduardo Magalhães (HLEM), em Porto Seguro (BA), neste fim de semana. O incidente tirou a vida do bebê e deixou mãe com sérias lesões. O recém-nascido morreu ao cair no chão quando a mesa quebrou durante o trabalho de parto realizado neste domingo (23/5), às 15h30. A mãe, Alcione Teixeira Santos, 28 anos, sofreu traumatismo na região do púbis e no membro inferior direito com o desabamento da mesa cirúrgica.

Na manhã desta segunda (24), a Polícia Civil de Porto Seguro retirou peças da mesa e vistoriou o local, acompanhado por funcionários do hospital. A diretoria presta todo o acompanhamento psicológico da paciente e tratamento com ortopedista que cuida da lesão causada pela queda.

Segundo a assessoria do HLEM, Alcione passa bem apesar do trauma. Ela teve alta na manhã desta terça (25) e saiu do hospital acompanhada por seu marido. Em nota, o hospital informa que Alcione contiuará o tratamento com ortopedista em casa e, por causa do tombo, ainda sente dores musculares.

Ainda de acordo com a assessoria, a mesa cirúrgica havia passado por checagem técnica de rotina no início do mês e não apresentou defeito aparente
.

"Mônica Harada"

Um comentário:

  1. Que fato triste...descaso ou fatalidade???

    Maria josé Evangelista (fenixfree2@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir