PARAIBA VOX

- Onde a Paraíba esta sempre em primeiro lugar -

sábado, 8 de maio de 2010

Datavox aponta Maranhão com 42,3% - (valor muito proximo ao que aponto como resultado final para José Maranhão)

Pesquisa Datavox aponta Maranhão com 42,3% e Ricardo Coutinho em segundo com 31,9%

O instituto Datavox publicou sua primeira pesquisa das intenções de votos para as eleições estaduais deste ano. O resultado ratificou os números publicados pela pesquisa Correio/Consult, divulgada nos últimos meses pelo Sistema Correio de Comunicação.

Na consulta estimulada, da primeira rodada de pesquisa da DATAVOX, o governador José Maranhão também saiu na frente dos demais candidatos e obteve 42,3 % contra 31,9 % de Ricardo Coutinho.

O pré-candidato do PSDB, Cícero Lucena teve 8,1 %. A margem de indecisos foi de 12,1 % e brancos e nulos 5,6 %.

Na espontânea José Maranhão também é o mais lembrado e tem 25,9 % das intenções de voto contra 16,7 % de Ricardo Coutinho, Cícero Lucena tem apenas 1,4 %.

Apesar de não ser candidato ao governo, o pré-candidato ao senado Cássio Cunha Lima (PSDB) também foi citado na pesquisa e deteve 0,8 %, em seguida Lourdes Sarmento com 0,1 %, Indecisos 51,2 % e Brancos e Nulos 3,9 %.

A margem de erro é de 3% para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95,5%.

A pesquisa DATAVOX foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foi protocolado sob o registro junto ao TRE-PB sob o número 11866/2010, de 29 de abril de 2010. A consulta foi realizada com pessoas de 16 anos ou mais da área em estudo no período de 21 a 24 de abril de 2010, em 48 municípios do Estado da Paraíba. Os dados abrigaram a opinião de 1.117 pessoas.

Os dados da pesquisa em sua íntegra estão publicados no portal pb10.com.br


NOTA - Seguindo esta linha de pensamento, o mais beneficiado com a desistencia de Cicero Lucena seria Ricardo Coutinho, que conseguiria fazer praticamente o pleno na arrecadação do voto agora disperso, e ficaria quase com empate tecnico com José Maranhão, partindo do principio da tal margem de erro de 3%.
A margem final que apontei, segundo os resultados da enquete aqui lançada durante alguns meses, dá para entender que os votandes de José Maranhão são os que votaram, e que os indecisos, vão ter uma margem de voto muito grande em termos de progressão eleitoral de Ricardo Coutinho, significando com isso que a campanha quando sair as ruas é que vai determinar a cavalgada do vencedor, ou a decalage do derrotado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário