PARAIBA VOX

- Onde a Paraíba esta sempre em primeiro lugar -

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Governador das "Trevas"

Quase a atingir meio século de vida, com quase metade desse precioso tempo vivido em atividade política ativa, jamais poderia imaginar ter que vir ao Brasil, para poder constatar ao vivo o maior exemplo de cretinice política que alguém possa ter como possível algum dia poder acontecer numa sociedade que se diz democrática.


Sempre curioso com a atividade política, mesmo que ela ocorra longe da minha latitude de nascimento, decidi acompanhar ao vivo a caravana (carreata como por aqui se designa) do candidato a Governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, que ontem (sábado – 11 de Setembro de 2010) decorreu com inicio na cidade de Belém, e percorreu as zonas envolventes culminando a atividade política com um comício em Araruna, famosa cidade cinéfila e noveleira por relatos de barões e coronéis que fizeram historia pela sua prepotência e comando do povo por via da chibata.


Já por mais de uma vez, tinha escutado relatos de nepotismo, absolutismo e descarado abuso do poder, vividos em especial no nordeste brasileiro, mas em 5 anos que levo de residente no Brasil, bem vividos diga-se, nunca tinha presenciado ao vivo tal triste realidade, tirando a tentativa de dois policiais militares (pouco dignos da farda que envergam) de me ‘estorquir’ algum dinheiro numa “Mansoa” na estrada de João Pessoa para a costa sul do Estado.


Ontem; infelizmente, foi-me dada a oportunidade de assistir ao vivo e a cores a mais infame e indigna ‘sacanagem’ política que algum dia poderia sonhar poder ocorrer, ainda por cima descaradamente protagonizada pelo atual Governador do Estado da Paraíba – José Maranhão – e candidato a reeleição (apesar de jamais ter conseguido ser eleito pelo povo do Estado e já levar 10 anos de governação no cargo) ao utilizar descaradamente o poder ao seu dispor para livre arbítrio na destruição de campanha política do seu adversário direto.


Fui dirigente político em Portugal, em épocas bem difíceis para a democracia, ainda por cima com atividade num Distrito (Setubal) onde imperava a época o domínio político totalitário do Partido Comunista Português, em especial ao nível autárquico, mas apesar de muitas querelas na luta política nunca chegaram ao ponto de utilizar meios tão torpes na luta política para conquistar alguma vantagem, como os que; pude agora presenciar.


Caravana (carreata) organizada, as portas de Belém, com concentração de acordo com as mais elementares, renomadas e conhecidas tradições políticas, e todo o mundo se fez a estrada com a chegada dos candidatos. Bem vista a dimensão de viaturas presentes, tudo somado deveríamos ter sem exagero algum, antes por defeito, bem mais de 200 (duzentas) viaturas presentes.


Passagem por Belém, com um mar de gente ordeiramente e entusiasticamente a recepcionar nas ruas, o que acabou por demorar a caravana em cerca de uma hora, e lá seguimos estrada fora, com destino a Cachoeirinha, e eis se não quando fomos ali travados pela policia militar com a escandalosa desculpa de que alguns quilômetros a frente, estaria circulando, uma outra, caravana (carreata), desta feita do partido político que apóia a candidatura a reeleição (direi; mais uma tentativa de ser eleito) de José Maranhão. Estranha ocorrência, estar esta caravana (carreata) a circular precisamente no espaço onde iríamos passar, denominado de cruzamento de Bilinguim, porquanto tinham uma ação a decorrer deste o meio da tarde no centro da cidade de Dona Inês, situada a cerca de 12 km daquele local, para além de que esta organização já estava aprazada desde 12 de Agosto, segundo informação oficial da direção de campanha de Ricardo Coutinho.


Ao contrário da esperança da estratégia montada pelo adversário, ninguém desmobilizou ou em momento algum se verificou desorganização, e antes pelo contrário, tudo ficou ainda mais compacto e organizado, e após bem mais de meia hora de espera, lá foi liberado o nosso avanço na estrada. Eu. No entanto, astutamente, desde logo, alertei que achava muito estranha a intervenção policial, ainda mais que não existia justificação para que a caravana (carreata) adversária estivesse a circular, atendendo a que a atividade marcada para Dona Inês era um comício em local próprio.


Chegados ao cruzamento de Bilinguim, a mascara da prepotência política de José Maranhão e seus ajudantes de campo, caiu completamente, e se confirmaram as minhas mais remotas premonições, com mais uma intervenção policial, esta de larga escala com varias viaturas da policia militar e também agentes de transito, intimidando e impedindo a nossa subida e dos candidatos a cidade de Dona Inês, alegando que não existiam condições de segurança para os candidatos. Estava assim a vista a descarada utilização da policia militar por parte de José Maranhão, utilizando o seu poder de Governador do Estado da Paraíba, a que a policia militar deve guardar respeito, mas não se submeter a ser utilizada como instrumento político.


Eu, contínuo um eterno rebelde, e me rebelei contra a prepotência policial, que não foi mais do que utilizada numa estratégia para impedir que a caravana (carreata) de dimensões dignas de uma anunciada vitoria eleitoral, pudesse chegar aos olhos dos habitantes de Dona Inês.


Ninguém é inocente ou pateta ao ponto de acreditar que não passou tudo de uma grande coincidência de fatos que culminaram com o êxito das tentativas de José Maranhão e seus ‘capangas’ fardados de destruir trabalho político, e a possibilidade de levar informação aos eleitores. Na minha idade, e com os meus conhecimentos, sobre as mil e uma formas de destruir uma caravana (carreata), os acontecimentos vividos na tarde de sábado, confirmam plenamente aquilo que os meus olhos puderam presenciar, e que achei ser impossível de acontecer em pleno século XXI, ainda por cima numa sociedade que se diz livre e democrática.


O Governador José Maranhão, utilizou por via dos seus ‘capangas’ da policia militar, vergonhosamente, os meios políticos ao seu dispor para tentar desestabilizar uma atividade política do seu adversário direto, em manifesto beneficio pessoal.


Sei que os humildes soldados da policia militar, apenas cumpriram ordens superiores, mas a sua dignidade de cidadãos deve ter um valor mais alto que o de simplesmente fazerem figuras de paus mandados, na mão das suas chefias, que não passam de reles ‘capangas’ submissos ao poder político de um senil Governador, que quer por todos os meios manter na sua mão um poder que jamais lhe foi entregue pelo voto dos cidadãos livres.


Sei também que; pessoalmente em termos verbais, me excedi no confronto com a policia militar, mas existem momentos na vida em que temos de ter o direito a indignação sem limites, face a situações escandalosas e deveras injustas, e por demais fraudulentas.


Poucas vezes na minha vida me recordo de ter sentido tão ofendido nos meus mais elementares direitos de reunião social e do natural direito, enquanto cidadão, de poder ir e vir livremente, além dos direitos cívicos mais elementares de reunião e possibilidade de debate político, ainda mais previamente confirmados juntos das necessárias autoridades desde 12 de Agosto de 2010, e estávamos em 11 de Setembro de 2010, um mês passado, sem que até essa data alguém tivesse alegado algum problema na concretização da iniciativa.


Não me calei, nem perante as veladas ameaças da força policial, nem jamais alguém me vai impedir de falar na defesa da minha liberdade de opinião pessoal, e de defesa do que entendo como justo para a sociedade.


Se o senil Governado José Maranhão entende que com o seu escandaloso abuso de poder obteve uma grande vitoria política, esta pessoalmente e redondamente enganado, pois o resultado desta sua vergonhosa ação é bem diferente e pode ser confirmado pela multidão que não arredou pé da entrada da cidade de Dona Inês, e estoicamente esperou pelas palavras do seu Prefeito – António Justino – que de uma forma direta e sem o mínimo de duvidas para todos os presentes, pode conseguir fazer o ponto da situação, e esclarecer todos os presentes acerca da vergonha política que tínhamos acabado de assistir.


Dizer ainda que; foi secundado de forma brilhante, pela intervenção do ex-deputado Ramalho Leite, que de cima da sua proveta idade e conhecimentos das realidades da Paraíba, e de tudo quanto tinha acabado de acontecer, pode esclarecer e retirar alguma duvida que ainda pudesse existir acerca da forma e métodos de governação do senil José Maranhão, e das suas reais intenções de se perpetuar no poder de uma forma mais do que indigna.


Numa simples palavra, dizer que para mim Ramalho Leite – EMPOLGOU – os presentes com as suas sabias e colocadas palavras, transformando aquilo que seria uma mera formalidade num mini comício digno de figurar para todo o sempre na história da cidade de Dona Inês. Foi para mim, uma das mais magníficas intervenções políticas que tive oportunidade de presenciar na minha vida.


Ao contrario do que o senil e adultero Governador José Maranhão (jamais eleito pelo voto) possa pensar; Ricardo Coutinho e os restantes candidatos que foram escandalosamente impedidos de vir a cidade de Dona Inês, não tiveram a derrota esperada, mas obtiveram uma histórica vitoria, que mostrou aos olhos do povo de que lado esta a liberdade e os projetos de futuro e também de que lado esta a prepotência e o imobilismo e a verdadeira política das trevas de quem nem capacidade tem para se deslocar a debates com o seu adversário, porque para além da sua manifesta incompetência política e técnica, nada tem para apresentar ao fim de 10 anos em que tem conspurcado socialmente o Estado da Paraíba com os seus métodos retrógados de coronel frustrado do século XIX.


Esta na hora de mudar a Paraíba, e cada vez é mais visível que esse dia esta para chegar, muito em breve, pela mão de Ricardo Coutinho, e da sua equipa, com os seus projetos e o apoio da população. É mais do que sensível aos olhos de todos que é a pessoa certa para poder construir uma nova sociedade e dar uma renovada esperança de um futuro bem diferente para todos os paraibanos.


Faltam cerca de 20 dias para encerrar a campanha eleitoral, e muito chão ainda existe para ser pisado, além de que uma 2ª volta, para disputar a ambicionada vitoria está já no horizonte. O sentimento geral da população de Dona Inês está bem vincado pelo que aconteceu na noite de sábado, num apoio incondicional a Ricardo Coutinho, mas este elo de confiança, entre o candidato e o eleitor necessita só de um simples selo de confirmação de vitoria no dia 3 de Outubro, e mais tarde reconfirmado na votação final. Foram agora impedidos de colocar pessoalmente o selo na confiança do candidato, mas esta ainda em muito bom tempo de ser concretizado esse acordo antes da 1ª volta eleitoral.


Sei, talvez melhor do que muitos, que o tempo de um candidato em campanha, é medido ao minuto, para não dizer quase ao segundo, e que a logística uma deslocação a cidade de Dona Inês, implica umas boas 5 (cinco) horas de compromisso na vida do candidato a Governador Ricardo Coutinho, repartidas entre uma viagem de vinda, um tempo de intervenção, e uma viagem de regresso a João Pessoa, mas temos que ter a consciência da importância e respeito que merece o povo de Dona Inês, e que nesta base merece este sublime esforço e empenhamento, que a ter lugar vai traduzir-se num selar imortal de compromisso entre o eleitor e o candidato, que jamais vai ser esquecido tanto por um como pelos outros, e ao mesmo tempo será o transmitir do carinho da gratidão com alguém que mesmo longe geograficamente da capital e do poder, acredita ser possível mudar o Estado e as suas vidas.


Caro Ricardo Coutinho


Não menospreze, por favor, os poucos ou muitos votos de Dona Inês, na totalidade do bolo eleitoral do Estado da Paraíba, acreditando que estejam já confirmados, pois o povo exige escutar ao vivo as suas palavras e pelo menos alguns dos seus projetos, por isso se lhe peço que faça um supremo esforço pessoal e dispense umas horas do seu precioso tempo para poder viajar aqui, a cidade de Dona Inês, uma cidade humilde mas honrada na sua historia e tradições, para poder agregar preciosos votos a sua esperada vitoria eleitoral, quem sabe se não serão mesmo votos preciosos na sua caminha política futura.


Acredite que pelo seu crer, ambição e determinação, alem da dedicação com se tem entregue no apoio a sua candidatura, este simples e honesto povo não se vai importar de o esperar na hora e dia que entender ser possível levar a cabo esse esforço pessoal. Seja a hora for e o dia, mesmo que entenda ser inoportuna, pode acreditar que vão estar a sua espera muitos mais dos que estavam no sábado a aguardar pela sua presença e pelas suas palavras.


Caro Ricardo Coutinho


Dona Inês espera por si, tal como toda a Paraíba o espera, para poder concretizar a colocação no terreno de todos os seus anseios e esperanças de um futuro bem diferente para si, para os seus filhos e netos.


Apesar dos muitos atentados levados a cabo pela “turma” de ‘capangas’ do Governador José Maranhão, acredite que ninguém desmotivou, antes pelo contrário, e o estamos esperando por si em Dona Inês.


Aceite um fraternal abraço, com os melhores votos de êxitos pessoais e políticos.


João Massapina

9 comentários:

  1. Ricardo é impedido de fazer carreata no município de Dona Inês














    A Coligação "Uma Nova Paraíba" distribuiu comunicado à imprensa com nova denúncia contra o governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição. Segundo o texto, teria sido por ordem do governador, que tenta seu quarto mandato que a Polícia Militar impediu a realização de uma carreata comandada pelo candidato do PSB ao Governo, Ricardo Coutinho no município de Dona Inês. Confira a íntegra do texto encaminhado à imprensa pela oposição:

    "Nem a presença de autoridades da Justiça Eleitoral foi suficiente para que o atual governador José Maranhão, que tenta o seu quarto mandato, cumprisse a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de permitir a passagem da Carreata da Verdade, no início da noite deste sábado (11), no município de Dona Inês.

    A Carreata, encabeçada pelo candidato ao Governo do Estado pela coligação Uma Nova Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), foi impedida pela Polícia Militar de percorrer as ruas do município, mesmo possuindo uma autorização por escrito do TRE para realizar a atividade.

    Os policiais, a mando do atual Governo, descumpriram a ordem da Justiça, sob alegação de que o candidato a deputado federal e sobrinho do atual governante do PMDB, Benjamim Maranhão, estaria fazendo carreata pela cidade, no mesmo trajeto, no mesmo horário.

    Os integrantes do Governo Maranhão III não apenas ignoraram a decisão do TRE, como convocaram dezenas de policiais militares, além de quatro viaturas da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTRAN), de João Pessoa, para impedir a passgem de Ricardo e sua comitiva.

    "Apesar dos apelos dos advogados e da apresentação de documentos comprobatórios da determinação do TRE, o Governo do Estado decidiu ignorar a decisão do Tribunal e resolveu, através do uso da força, nos impedir de exercer nosso direito", explicou Fábio Carneiro, um dos coordenadores da campanha socialista.

    Segundo Seu Francisco das Chagas, morador de Dona Inês, as provocações à equipe de Ricardo começaram desde o início da tarde. "Eles (os maranhistas) ficaram por aqui, passeando, desde cedo. Trouxeram até um ônibus com gente de outras cidades. Esse pessoal da carreata deles não é daqui não. Eles querem é fazer confusão", afirmou.

    ResponderExcluir
  2. Com a devida venia ao autor, meu bom Amigo GG Carsan - Guilherme.
    Saudações amigas

    O SAMBA DO VÉIO DOIDO

    Este fim de semana, o município de Dona Inês passou por momentos difíceis devido a irresponsabilidade de algumas pessoas, que não se lixaram de colocar o nosso nome na lama, somente para tentar conseguir os seus intuitos políticos.

    Estou falando deles mesmo.

    Desde a sexta-feira já estava plantado nos jornais e blogs que havia um clima de guerra na Serra, devido o agendamento de duas carreatas para o mesmo dia e horário: A de Ricardo Coutinho Governador (PSB) e a de Beijamim Maranhão Dep. Federal (PMDB). Disseram que Dona Inês estava igual a Faixa de Gaza.

    Quem plantou essas notícias? a quem interessavam?

    Teve início uma batalha judicial levada a cabo pelas coordenações das campanhas, para ver quem tinha direito. A do PMDB, apoiada na força do Governo do Estado, dizia que a do PSB não poderia subir a serra. A do PSB provou que havia inscrito e reservado primeiro o horário e dia e foi autorizada pela Justiça Eleitoral. E como o Governo Estadual não abriu mão, ficou certo ou incerto que haveriam duas carreatas.

    O povo entrou no clima e passou todo o sábado procurando o Prefeito, querendo participar, querendo comício. Todos querendo ver o futuro Governador, Ricardo Coutinho. Aí sim, a cidade entrou no clima. Mas tudo dentro da ordem, sem problemas.

    Se o Juiz autorizou, então vai ter carreata do 40 em Dona Inês. Pensamos.

    O Coronel do Batalhão de Guarabira disse que não podia dar segurança e tirou a sua responsabilidade da reta, desrespeitando a ordem judicial, certamente atendendo ao seu superior, o Governador.

    Anotem aí, meus caros.

    Isso vai ficar na história de Dona Inês.

    A carreata saiu de Rua Nova e passou por Belém demonstrando a força do 40, avenida principal repleta de gente aplaudindo e acenando para o ReiCardo. E quando chegamos próximo do Bilinguim, havia um paredão policial fechando a passagem.

    E quem manda na polícia?

    A verdade é que fecharam a porta da cidade. Nem Ricardo, nem o Prefeito Antonio Justino, nem os candidatos ao Senado Cassio e Efraim, nem a Deputada Eva Gouveia, ninguém subiu.

    Continua...

    ResponderExcluir
  3. Continuação...


    SAMBA DO VÉIO DOIDO – II



    A Caravana da Verdade seguiu em frente, chegou a Tacima, dali foi a Riachão e depois subiu para Araruna, onde Ricardo, Cassio e Efraim fizeram um baita comício, que todos podem ver nas fotos que foram colocadas no site de Ricardo 40.
    E nós de Dona Inês?
    Ficamos a esperar. Eu fui até Tacima (Campo de Santana) e resolvi voltar para minha terra, para acompanhar os fatos.
    Lá chegando, encontrei uma multidão na cabeça da Serra, na entrada da cidade, embalada pelo som de 'Levante a mão, levante a mão..." e a espera pelo candidato Ricardo Coutinho.
    Naquele instante, o PMDB fazia um comício a 200 metros de distância, com os dois ex-adversários encima dum palanque, falando para 100 pessoas, mais da metade formada pela Ala de animação. Um fiasco maior do mundo! Tanto é que estava marcado para terminar a meia-noite, mas não teve força para chegar nas 10 da noite e terminou justamente às 9:20.
    E nós?
    O Prefeito Antonio Justino deixou a carreata em Tacima e retornou para sua casa, trazendo a notícia para o povo: RICARDO COUTINHO NÃO VEIO A DONA INES PORQUE FOI IMPEDIDO DE SUBIR A SERRA PELA POLICIA MILITAR. MAS NOS SABEMOS QUEM É O RESPONSAVEL POR TUDO ISSO E VAMOS DAR A RESPOSTA NO DIA 3 DE OUTUBRO.
    O povo gritou, gritou, gritou e acenou.
    É 40! É 40! É 40... é quarentaaaaaaaaaaaa!
    ELES PENSAM QUE PODEM NOS CALAR... LANÇARAM O TERROR DIZENDO QUE DONA INES IRIA VIRAR UMA FAIXA DE GAZA. ELES ESTAO COM MEDO MINHA GENTE.
    Depois a massa pessebista saiu em passeata pelas ruas do Morro, para não passar nem perto do comiciozinho que já estava chegando ao final, e deu um meio giro na cidade, indo até o comitê, onde houve a dispersão.
    No dia seguinte, jornais e blogs da capital falando que ' NEM MORTOS E NEM FERIDOS ', como se Dona Inês fosse um campo de guerra.
    Fora a publicidade nefasta, que certamente nos coloca em situação de vergonha, atingindo a boa imagem que temos conseguido nos eventos que participamos, na tentativa de atrair turistas, tivemos outros fatos graves: (continua...)



    O SAMBA DO VÉIO DOIDO – III



    1 - A truculência governista levou a Polícia Militar a desobedecer uma determinação do Poder Judiciário, causando um grave problema entre os Poderes constituídos; pois certamente os prejudicados correrão atrás do prejuízo.

    2 - Comprovou a falta de organização e de preparo da PM em executar os dois eventos, garantindo a segurança de ambas as partes, provando (e reprovada) mais uma vez, que a Segurança no Estado da Paraíba só existe no papel.

    3 - Minou, obstaculizou, proibiu que o povo executasse o seu direito de se encontrar com o seu candidato, impondo um dos mais graves feitos contra a democracia.

    4 - Demonstrou medo, muito medo, da campanha de Ricardo Coutinho, que cresce, cresce, cresce, a despeito do uso da máquina administrativa do Estado.

    5 - O Governo quis mostrar que tem a força, o poder, e que vai bater duro em quem atravessar o seu caminho.

    Mas esquece que o povo quer mudança, que o povo não aguenta mais ser enganado, que o povo precisa e deseja algo novo.

    O Governo esquece (ou não quer lembrar) que não fez absolutamente nada por Dona Inês, nem pela Paraíba, em 10 anos de governo.

    Ele sabe que Ricardo Governador vai dar um salto de desenvolvimento na Paraíba e que nunca mais terá uma chance de governar nem Araruna.

    Foi imperdoável o que o Governo fez com o povo de Dona Inês na tarde e noite de sábado, 11 de setembro... foi algo tão ruim, tão doloroso, quando o ataque das Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova Iorque, que aconteceu no mesmo dia, anos atrás, patrocinado pela Al-Kaeda.

    Eita gota, mas será que tem algo a ver? um governo fundamentalista? hum... Faixa de Gaza... 11 setembro... ataque ao Judiciário... barreira policial... ataque a democracia...

    Mas vamos que vamos, Ricardo Governador... dia 30 grande COMÍCIO DE ENCERRAMENTO EM DONA INÊS... e aí sim, a TERRA VAI TREMER na SERRA.

    ResponderExcluir
  4. continuação...

    SAMBA DO VÉIO DOIDO – II



    A Caravana da Verdade seguiu em frente, chegou a Tacima, dali foi a Riachão e depois subiu para Araruna, onde Ricardo, Cassio e Efraim fizeram um baita comício, que todos podem ver nas fotos que foram colocadas no site de Ricardo 40.
    E nós de Dona Inês?
    Ficamos a esperar. Eu fui até Tacima (Campo de Santana) e resolvi voltar para minha terra, para acompanhar os fatos.
    Lá chegando, encontrei uma multidão na cabeça da Serra, na entrada da cidade, embalada pelo som de 'Levante a mão, levante a mão..." e a espera pelo candidato Ricardo Coutinho.
    Naquele instante, o PMDB fazia um comício a 200 metros de distância, com os dois ex-adversários encima dum palanque, falando para 100 pessoas, mais da metade formada pela Ala de animação. Um fiasco maior do mundo! Tanto é que estava marcado para terminar a meia-noite, mas não teve força para chegar nas 10 da noite e terminou justamente às 9:20.
    E nós?
    O Prefeito Antonio Justino deixou a carreata em Tacima e retornou para sua casa, trazendo a notícia para o povo: RICARDO COUTINHO NÃO VEIO A DONA INES PORQUE FOI IMPEDIDO DE SUBIR A SERRA PELA POLICIA MILITAR. MAS NOS SABEMOS QUEM É O RESPONSAVEL POR TUDO ISSO E VAMOS DAR A RESPOSTA NO DIA 3 DE OUTUBRO.
    O povo gritou, gritou, gritou e acenou.
    É 40! É 40! É 40... é quarentaaaaaaaaaaaa!
    ELES PENSAM QUE PODEM NOS CALAR... LANÇARAM O TERROR DIZENDO QUE DONA INES IRIA VIRAR UMA FAIXA DE GAZA. ELES ESTAO COM MEDO MINHA GENTE.
    Depois a massa pessebista saiu em passeata pelas ruas do Morro, para não passar nem perto do comiciozinho que já estava chegando ao final, e deu um meio giro na cidade, indo até o comitê, onde houve a dispersão.
    No dia seguinte, jornais e blogs da capital falando que ' NEM MORTOS E NEM FERIDOS ', como se Dona Inês fosse um campo de guerra.
    Fora a publicidade nefasta, que certamente nos coloca em situação de vergonha, atingindo a boa imagem que temos conseguido nos eventos que participamos, na tentativa de atrair turistas, tivemos outros fatos graves: (continua...)



    O SAMBA DO VÉIO DOIDO – III



    1 - A truculência governista levou a Polícia Militar a desobedecer uma determinação do Poder Judiciário, causando um grave problema entre os Poderes constituídos; pois certamente os prejudicados correrão atrás do prejuízo.

    2 - Comprovou a falta de organização e de preparo da PM em executar os dois eventos, garantindo a segurança de ambas as partes, provando (e reprovada) mais uma vez, que a Segurança no Estado da Paraíba só existe no papel.

    3 - Minou, obstaculizou, proibiu que o povo executasse o seu direito de se encontrar com o seu candidato, impondo um dos mais graves feitos contra a democracia.

    4 - Demonstrou medo, muito medo, da campanha de Ricardo Coutinho, que cresce, cresce, cresce, a despeito do uso da máquina administrativa do Estado.

    5 - O Governo quis mostrar que tem a força, o poder, e que vai bater duro em quem atravessar o seu caminho.

    Mas esquece que o povo quer mudança, que o povo não aguenta mais ser enganado, que o povo precisa e deseja algo novo.

    O Governo esquece (ou não quer lembrar) que não fez absolutamente nada por Dona Inês, nem pela Paraíba, em 10 anos de governo.

    Ele sabe que Ricardo Governador vai dar um salto de desenvolvimento na Paraíba e que nunca mais terá uma chance de governar nem Araruna.

    Foi imperdoável o que o Governo fez com o povo de Dona Inês na tarde e noite de sábado, 11 de setembro... foi algo tão ruim, tão doloroso, quando o ataque das Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova Iorque, que aconteceu no mesmo dia, anos atrás, patrocinado pela Al-Kaeda.

    Eita gota, mas será que tem algo a ver? um governo fundamentalista? hum... Faixa de Gaza... 11 setembro... ataque ao Judiciário... barreira policial... ataque a democracia...

    Mas vamos que vamos, Ricardo Governador... dia 30 grande COMÍCIO DE ENCERRAMENTO EM DONA INÊS... e aí sim, a TERRA VAI TREMER na SERRA.

    ResponderExcluir
  5. SAMBA DO VÉIO DOIDO – II



    A Caravana da Verdade seguiu em frente, chegou a Tacima, dali foi a Riachão e depois subiu para Araruna, onde Ricardo, Cassio e Efraim fizeram um baita comício, que todos podem ver nas fotos que foram colocadas no site de Ricardo 40.
    E nós de Dona Inês?
    Ficamos a esperar. Eu fui até Tacima (Campo de Santana) e resolvi voltar para minha terra, para acompanhar os fatos.
    Lá chegando, encontrei uma multidão na cabeça da Serra, na entrada da cidade, embalada pelo som de 'Levante a mão, levante a mão..." e a espera pelo candidato Ricardo Coutinho.
    Naquele instante, o PMDB fazia um comício a 200 metros de distância, com os dois ex-adversários encima dum palanque, falando para 100 pessoas, mais da metade formada pela Ala de animação. Um fiasco maior do mundo! Tanto é que estava marcado para terminar a meia-noite, mas não teve força para chegar nas 10 da noite e terminou justamente às 9:20.
    E nós?
    O Prefeito Antonio Justino deixou a carreata em Tacima e retornou para sua casa, trazendo a notícia para o povo: RICARDO COUTINHO NÃO VEIO A DONA INES PORQUE FOI IMPEDIDO DE SUBIR A SERRA PELA POLICIA MILITAR. MAS NOS SABEMOS QUEM É O RESPONSAVEL POR TUDO ISSO E VAMOS DAR A RESPOSTA NO DIA 3 DE OUTUBRO.
    O povo gritou, gritou, gritou e acenou.
    É 40! É 40! É 40... é quarentaaaaaaaaaaaa!
    ELES PENSAM QUE PODEM NOS CALAR... LANÇARAM O TERROR DIZENDO QUE DONA INES IRIA VIRAR UMA FAIXA DE GAZA. ELES ESTAO COM MEDO MINHA GENTE.
    Depois a massa pessebista saiu em passeata pelas ruas do Morro, para não passar nem perto do comiciozinho que já estava chegando ao final, e deu um meio giro na cidade, indo até o comitê, onde houve a dispersão.
    No dia seguinte, jornais e blogs da capital falando que ' NEM MORTOS E NEM FERIDOS ', como se Dona Inês fosse um campo de guerra.
    Fora a publicidade nefasta, que certamente nos coloca em situação de vergonha, atingindo a boa imagem que temos conseguido nos eventos que participamos, na tentativa de atrair turistas, tivemos outros fatos graves: (continua...)



    O SAMBA DO VÉIO DOIDO – III



    1 - A truculência governista levou a Polícia Militar a desobedecer uma determinação do Poder Judiciário, causando um grave problema entre os Poderes constituídos; pois certamente os prejudicados correrão atrás do prejuízo.

    2 - Comprovou a falta de organização e de preparo da PM em executar os dois eventos, garantindo a segurança de ambas as partes, provando (e reprovada) mais uma vez, que a Segurança no Estado da Paraíba só existe no papel.

    3 - Minou, obstaculizou, proibiu que o povo executasse o seu direito de se encontrar com o seu candidato, impondo um dos mais graves feitos contra a democracia.

    4 - Demonstrou medo, muito medo, da campanha de Ricardo Coutinho, que cresce, cresce, cresce, a despeito do uso da máquina administrativa do Estado.

    5 - O Governo quis mostrar que tem a força, o poder, e que vai bater duro em quem atravessar o seu caminho.

    Mas esquece que o povo quer mudança, que o povo não aguenta mais ser enganado, que o povo precisa e deseja algo novo.

    O Governo esquece (ou não quer lembrar) que não fez absolutamente nada por Dona Inês, nem pela Paraíba, em 10 anos de governo.

    Ele sabe que Ricardo Governador vai dar um salto de desenvolvimento na Paraíba e que nunca mais terá uma chance de governar nem Araruna.

    Foi imperdoável o que o Governo fez com o povo de Dona Inês na tarde e noite de sábado, 11 de setembro... foi algo tão ruim, tão doloroso, quando o ataque das Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova Iorque, que aconteceu no mesmo dia, anos atrás, patrocinado pela Al-Kaeda.

    Eita gota, mas será que tem algo a ver? um governo fundamentalista? hum... Faixa de Gaza... 11 setembro... ataque ao Judiciário... barreira policial... ataque a democracia...

    Mas vamos que vamos, Ricardo Governador... dia 30 grande COMÍCIO DE ENCERRAMENTO EM DONA INÊS... e aí sim, a TERRA VAI TREMER na SERRA.

    ResponderExcluir
  6. SAMBA DO VÉIO DOIDO – II



    A Caravana da Verdade seguiu em frente, chegou a Tacima, dali foi a Riachão e depois subiu para Araruna, onde Ricardo, Cassio e Efraim fizeram um baita comício, que todos podem ver nas fotos que foram colocadas no site de Ricardo 40.
    E nós de Dona Inês?
    Ficamos a esperar. Eu fui até Tacima (Campo de Santana) e resolvi voltar para minha terra, para acompanhar os fatos.
    Lá chegando, encontrei uma multidão na cabeça da Serra, na entrada da cidade, embalada pelo som de 'Levante a mão, levante a mão..." e a espera pelo candidato Ricardo Coutinho.
    Naquele instante, o PMDB fazia um comício a 200 metros de distância, com os dois ex-adversários encima dum palanque, falando para 100 pessoas, mais da metade formada pela Ala de animação. Um fiasco maior do mundo! Tanto é que estava marcado para terminar a meia-noite, mas não teve força para chegar nas 10 da noite e terminou justamente às 9:20.
    E nós?
    O Prefeito Antonio Justino deixou a carreata em Tacima e retornou para sua casa, trazendo a notícia para o povo: RICARDO COUTINHO NÃO VEIO A DONA INES PORQUE FOI IMPEDIDO DE SUBIR A SERRA PELA POLICIA MILITAR. MAS NOS SABEMOS QUEM É O RESPONSAVEL POR TUDO ISSO E VAMOS DAR A RESPOSTA NO DIA 3 DE OUTUBRO.
    O povo gritou, gritou, gritou e acenou.
    É 40! É 40! É 40... é quarentaaaaaaaaaaaa!
    ELES PENSAM QUE PODEM NOS CALAR... LANÇARAM O TERROR DIZENDO QUE DONA INES IRIA VIRAR UMA FAIXA DE GAZA. ELES ESTAO COM MEDO MINHA GENTE.
    Depois a massa pessebista saiu em passeata pelas ruas do Morro, para não passar nem perto do comiciozinho que já estava chegando ao final, e deu um meio giro na cidade, indo até o comitê, onde houve a dispersão.
    No dia seguinte, jornais e blogs da capital falando que ' NEM MORTOS E NEM FERIDOS ', como se Dona Inês fosse um campo de guerra.
    Fora a publicidade nefasta, que certamente nos coloca em situação de vergonha, atingindo a boa imagem que temos conseguido nos eventos que participamos, na tentativa de atrair turistas, tivemos outros fatos graves: (continua...)



    O SAMBA DO VÉIO DOIDO – III



    1 - A truculência governista levou a Polícia Militar a desobedecer uma determinação do Poder Judiciário, causando um grave problema entre os Poderes constituídos; pois certamente os prejudicados correrão atrás do prejuízo.

    2 - Comprovou a falta de organização e de preparo da PM em executar os dois eventos, garantindo a segurança de ambas as partes, provando (e reprovada) mais uma vez, que a Segurança no Estado da Paraíba só existe no papel.

    3 - Minou, obstaculizou, proibiu que o povo executasse o seu direito de se encontrar com o seu candidato, impondo um dos mais graves feitos contra a democracia.

    4 - Demonstrou medo, muito medo, da campanha de Ricardo Coutinho, que cresce, cresce, cresce, a despeito do uso da máquina administrativa do Estado.

    5 - O Governo quis mostrar que tem a força, o poder, e que vai bater duro em quem atravessar o seu caminho.

    Mas esquece que o povo quer mudança, que o povo não aguenta mais ser enganado, que o povo precisa e deseja algo novo.

    O Governo esquece (ou não quer lembrar) que não fez absolutamente nada por Dona Inês, nem pela Paraíba, em 10 anos de governo.

    Ele sabe que Ricardo Governador vai dar um salto de desenvolvimento na Paraíba e que nunca mais terá uma chance de governar nem Araruna.

    Foi imperdoável o que o Governo fez com o povo de Dona Inês na tarde e noite de sábado, 11 de setembro... foi algo tão ruim, tão doloroso, quando o ataque das Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova Iorque, que aconteceu no mesmo dia, anos atrás, patrocinado pela Al-Kaeda.

    Eita gota, mas será que tem algo a ver? um governo fundamentalista? hum... Faixa de Gaza... 11 setembro... ataque ao Judiciário... barreira policial... ataque a democracia...

    Mas vamos que vamos, Ricardo Governador... dia 30 grande COMÍCIO DE ENCERRAMENTO EM DONA INÊS... e aí sim, a TERRA VAI TREMER na SERRA.

    ResponderExcluir
  7. SAMBA DO VÉIO DOIDO – II



    A Caravana da Verdade seguiu em frente, chegou a Tacima, dali foi a Riachão e depois subiu para Araruna, onde Ricardo, Cassio e Efraim fizeram um baita comício, que todos podem ver nas fotos que foram colocadas no site de Ricardo 40.
    E nós de Dona Inês?
    Ficamos a esperar. Eu fui até Tacima (Campo de Santana) e resolvi voltar para minha terra, para acompanhar os fatos.
    Lá chegando, encontrei uma multidão na cabeça da Serra, na entrada da cidade, embalada pelo som de 'Levante a mão, levante a mão..." e a espera pelo candidato Ricardo Coutinho.
    Naquele instante, o PMDB fazia um comício a 200 metros de distância, com os dois ex-adversários encima dum palanque, falando para 100 pessoas, mais da metade formada pela Ala de animação. Um fiasco maior do mundo! Tanto é que estava marcado para terminar a meia-noite, mas não teve força para chegar nas 10 da noite e terminou justamente às 9:20.
    E nós?
    O Prefeito Antonio Justino deixou a carreata em Tacima e retornou para sua casa, trazendo a notícia para o povo: RICARDO COUTINHO NÃO VEIO A DONA INES PORQUE FOI IMPEDIDO DE SUBIR A SERRA PELA POLICIA MILITAR. MAS NOS SABEMOS QUEM É O RESPONSAVEL POR TUDO ISSO E VAMOS DAR A RESPOSTA NO DIA 3 DE OUTUBRO.
    O povo gritou, gritou, gritou e acenou.
    É 40! É 40! É 40... é quarentaaaaaaaaaaaa!
    ELES PENSAM QUE PODEM NOS CALAR... LANÇARAM O TERROR DIZENDO QUE DONA INES IRIA VIRAR UMA FAIXA DE GAZA. ELES ESTAO COM MEDO MINHA GENTE.
    Depois a massa pessebista saiu em passeata pelas ruas do Morro, para não passar nem perto do comiciozinho que já estava chegando ao final, e deu um meio giro na cidade, indo até o comitê, onde houve a dispersão.
    No dia seguinte, jornais e blogs da capital falando que ' NEM MORTOS E NEM FERIDOS ', como se Dona Inês fosse um campo de guerra.
    Fora a publicidade nefasta, que certamente nos coloca em situação de vergonha, atingindo a boa imagem que temos conseguido nos eventos que participamos, na tentativa de atrair turistas, tivemos outros fatos graves: (continua...)

    ResponderExcluir
  8. O SAMBA DO VÉIO DOIDO – II



    A Caravana da Verdade seguiu em frente, chegou a Tacima, dali foi a Riachão e depois subiu para Araruna, onde Ricardo, Cassio e Efraim fizeram um baita comício, que todos podem ver nas fotos que foram colocadas no site de Ricardo 40.
    E nós de Dona Inês?
    Ficamos a esperar. Eu fui até Tacima (Campo de Santana) e resolvi voltar para minha terra, para acompanhar os fatos.
    Lá chegando, encontrei uma multidão na cabeça da Serra, na entrada da cidade, embalada pelo som de 'Levante a mão, levante a mão..." e a espera pelo candidato Ricardo Coutinho.
    Naquele instante, o PMDB fazia um comício a 200 metros de distância, com os dois ex-adversários encima dum palanque, falando para 100 pessoas, mais da metade formada pela Ala de animação. Um fiasco maior do mundo! Tanto é que estava marcado para terminar a meia-noite, mas não teve força para chegar nas 10 da noite e terminou justamente às 9:20.
    E nós?
    O Prefeito Antonio Justino deixou a carreata em Tacima e retornou para sua casa, trazendo a notícia para o povo: RICARDO COUTINHO NÃO VEIO A DONA INES PORQUE FOI IMPEDIDO DE SUBIR A SERRA PELA POLICIA MILITAR. MAS NOS SABEMOS QUEM É O RESPONSAVEL POR TUDO ISSO E VAMOS DAR A RESPOSTA NO DIA 3 DE OUTUBRO.
    O povo gritou, gritou, gritou e acenou.
    É 40! É 40! É 40... é quarentaaaaaaaaaaaa!
    ELES PENSAM QUE PODEM NOS CALAR... LANÇARAM O TERROR DIZENDO QUE DONA INES IRIA VIRAR UMA FAIXA DE GAZA. ELES ESTAO COM MEDO MINHA GENTE.
    Depois a massa pessebista saiu em passeata pelas ruas do Morro, para não passar nem perto do comiciozinho que já estava chegando ao final, e deu um meio giro na cidade, indo até o comitê, onde houve a dispersão.
    No dia seguinte, jornais e blogs da capital falando que ' NEM MORTOS E NEM FERIDOS ', como se Dona Inês fosse um campo de guerra.
    Fora a publicidade nefasta, que certamente nos coloca em situação de vergonha, atingindo a boa imagem que temos conseguido nos eventos que participamos, na tentativa de atrair turistas, tivemos outros fatos graves: (continua...)

    ResponderExcluir
  9. Parabéns joão por sua indignação e coragem de gritar a verdade.ONDE andará a dignidade e a justiça dos homens? Certamente na Política e na polícia é que não esta. abços.

    Maria José evangelista Maria José evangelistafenixfree2@yahoo.com.br

    ResponderExcluir