PARAIBA VOX

- Onde a Paraíba esta sempre em primeiro lugar -

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Estrategia do “azeiteiro” Zé

Desde de criança que escuto falarem na estratégia do “azeiteiro” para conseguir com menor quantidade ou inferior qualidade das azeitonas conseguir obter mais azeite, mesmo que ele não tenha a melhor qualidade de pureza, a que tradicionalmente chamados de ultra ou extra-virgem.
Felizmente que a verdade é como o azeite, e vem sempre ao de cima. Não fora isso e a mistura de azeite com água daria um produto que facilmente enganaria os mais incautos.
Vem isto a propósito das eleições para Governador da Paraíba, onde um dos candidatos debaixo da sua senil idade de 77 anos, recheados de manifesta incompetência, oportunismo, prepotência e arrogância coronelista, quer por todos os meios conseguir produzir “azeite de grande qualidade” votos quando nem produção política tem para poder obter um fiozinho de algum material de fino recorte.
Quem ao fim de mais de 10 anos de passagem pelo governo do estado, nunca sufragado direta ou indiretamente pelo voto popular, e que sempre chegou a cadeira do poder por mérito do acaso e do destino, seja a morte de um Governador, a saída de outro para ocupar lugar no Senado, ou por cassação do seu adversário, com um trabalho vergonhoso na gestão publica comprovado por obras iniciadas pelos seus antecessores paradas ou destruídas, ou mal acabadas, e outras realizadas sem a mínima qualidade técnica, realizadas de forma mal amanhada em termos técnicos, apenas para tentar lançar poeira aos olhos dos paraibanos mais distraídos, quer agora ser eleito sem sequer se dignar apresentar aos eleitores um projeto de futuro ou mesmo de presente, só pode ser um tipo  sem o mínimo de caráter ou vergonha nenhuma na cara ou muita cretinice no seu intimo.
No mesmo momento em que do lado contrario surge um candidato com idéias e projetos estruturados, temos perante os nossos olhos um candidato “Zé azeiteiro” que para além da falta de idéias e projetos, foge como o diabo da cruz de ter que debater  e ser confrontado publicamente  e cara a cara com a novidade, a técnica e a preparação de um projeto de futuro para a Paraíba.
Quem já tenha tido a oportunidade milagrosa de ter escutado uma idéia ou projeto que seja para a Paraíba apresentado pela criatura, que de um passo em frente e nos posa informar acerca do mesmo. É que até hoje; de tudo o que tenho escutado, só consigo retirar palavras vagas e muito soltas, para além de baseadas em politiquice barata e alicerçada em caciquismo oportunista de alguns Prefeitos e chefias políticas.
Quando entramos na chamada reta final da campanha para esta 1ª volta das eleições para Governador do Estado da Paraíba, podemos constatar que o desespero é cada vez maior nas ostes do “Zé azeiteiro”, que sente a cada dia que passa o diminuir das distancias eleitorais, e já pressentiu que vai ter pela frente uma dura batalha política na 2ª volta.
Quando escrevo estas singelas linhas acabam de passar pela porta da minha casa, quase que em fila indiana, 4 (quatro) ruidosos e intrépidos carros de campanha, soltando lancinantes apelos do tal de 15 (quinze) do “Zé azeiteiro” apelando em voz desesperada, no voto dia 3 no Zé que a Paraíba (dizem eles) já conhece.
Realmente eles tem razão; a Paraíba já conhece, até por demais, o imobilismo do Zé!!!
Do outro lado, surge a serenidade de uma campanha que mantêm o seu ritmo normal, apelando obviamente no voto em Ricardo Coutinho e restantes candidatos aos diversos cargos, mas sem o desespero de o fazer de forma tão afobada em desesperada necessidade de afirmação.       
A mensagem de Ricardo Coutinho começa finalmente a conseguir chegar aos eleitores, e com ela os cerca de 40% de eleitores que ainda estavam indecisos podem optar com tranqüilidade em votar no melhor e único projeto, digno desse nome, para  o futuro da Paraíba.
Que a mensagem continue a difundida sem o recurso a demagogias do tipo “Zé azeiteiro” são os meus melhores desejos, pois como bem sabem; não é por “berrar” muito ou mais alto que quem tem razão a vai defender com sapiência, transparência, ética e verdade.
Dia 3 de Outubro, a noite, cá estaremos todos juntos, mais aqueles que até lá ainda se vão juntar ao projeto ao longo do tempo que falta, para iniciar a caminhada vitoriosa da 2ª volta, tendo como objetivo desmascarar o “Zé azeiteiro” que quer continuar a enganar os paraibanos oferecendo um produto adulterado que de “azeite” pouco ou nada tem, não passando afinal de óleo de muito baixa qualidade.
Os paraibanos exigem qualidade na sua governação e não querem mais refugo no palácio da redenção.

João Massapina

Nenhum comentário:

Postar um comentário