PARAIBA VOX

- Onde a Paraíba esta sempre em primeiro lugar -

sábado, 17 de abril de 2010

O FORRO DAS IRREGULARIDADES NA PARAIBA

A CGU – Controladoria Geral da União, anda por ai a fiscalizar, e tem apanhado ‘gatos’ sem fim nos diversos município fiscalizados.
Em Caldas Brandão, Passagem e Natuba foram detectadas irregularidades várias, que segundo informações englobam má aplicação de verbas publicas federais destinadas a obras inacabadas, licitações simuladas, má aplicação de recursos públicos, desvio de verbas.
Agora os Perfeitos vão ter 10 dias para justificar as irregularidades encontradas, e após este prazo, em caso de inexistência de justificativos os relatórios são enviados para as devidas providencias legais, aos órgãos responsáveis de tomarem as devidas posições, no Ministério Publico Federal, Policia Federal, Tribunal de Contas da União, Advocacia Geral da União e a Controladoria Geral da União.
Depois dessa fase; a fiscalização entra numa nova fase, atribuindo responsabilidades.
As próximas fiscalizações vão acontecer nos meses de Maio e Agosto, e a escolha acontece de forma aleatória, por sorteio.
Nos últimos 5 anos a CGU detectou irregularidades em 73 municípios da Paraíba.
Conhecendo a realidade do Estado, é mais do que previsível que as irregularidades comecem a surgir como cogumelos um pouco por todo o Estado.

João Massapina

Um comentário:

  1. Deixe estar meu bom amigo...isso esta acontecendo simultaneamente por todo território Nacional...dura realidade!!!
    Maria josé Evangelista (fenixfree2@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir