PARAIBA VOX

- Onde a Paraíba esta sempre em primeiro lugar -

sábado, 16 de janeiro de 2010

Paraíba parece que vai retomar o Plano de Desenvolvimento Turistico

Convention Bureau de João Pessoa é convidado para compor comitê que vai implementar plano de turismo para a Paraíba.As construções da BR-101, o Centro de Convenções de João Pessoa, a realização da Copa de 2014 e a retomada das obras do Pólo Cabo Branco, criam uma nova realidade econômica e garantem o desenvolvimento mais rápido do Turismo da Paraíba, nos próximos quatro anos.
Quem garante é a consultora Anya Ribeiro, uma das mais renomadas consultoras da área do desenvolvimento do Turismo do Brasil que, em 2002, elaborou o primeiro grande Plano de Desenvolvimento do Turismo da Paraíba, depois de viajar por 90 municípios percorrendo 12 mil quilômetros em terras paraibanas.Anya é uma das responsáveis pelo crescimento do Turismo no vizinho Estado do Ceará, onde foi Secretária. Ela participa hoje (16), na Cinep (Companhia de Desenvolvimento da Paraíba) de reunião destinada a viabilizar a retomada daquele Plano Turístico, que tem a coordenação dos secretários Edivaldo Nóbrega e Romeu Lemos da SETDE e na oportunidade houve o convite formal ao Convention & Visitors Bureau de João Pessoa a integrar-se ao comitê gestor que vai monitorar o plano de turismo para a Paraíba até 2014.
O gerente executivo do JPAC&VB, Ferdinando Lucena que fez parte da equipe da consultora em 2000, frisou que “além da Anya conhecer bem nossas potencialidades turísticas, ela só faz somar, quando aceita colaborar com uma equipe de técnicos que já vem elaborando um trabalho que pode ser titulado como “Estratégia do Turismo do Estado da Paraíba na Visão de 2014. Não temos dúvidas que brevemente estaremos apresentando um trabalho com ações viáveis e que deverão ser implementadas, algumas delas já de imediato, atendendo, assim, os anseios da capital e de todos os municípios paraibanos”.
Anya garantiu que “muitas indicações, muitas ações do Plano de 2002 foram implantadas. Principalmente no âmbito das ações do Sebrae, que foi o órgão que contratou a nossa empresa. Mas como houve uma avaliação por parte do CONDETUR (Conselho de Desenvolvimento do Turismo da Paraíba), de que o momento da Paraíba é um momento muito positivo, no sentido de que todos os setores estão, novamente, trabalhando juntos, então houve o consenso de chamar a nossa consultoria de volta, para tentar de forma prática e objetiva dar mais um passo nesse desenvolvimento”.
Um dos consensos do grupo gestor composto pela SETDE, SEBRAE, ABBTUR, ABAV, CONVENTION BUREAU, PBTUR e PREFEITURA DE CAMPINA GRANDE é que há um novo tempo para se olhar o desenvolvimento do turismo na Paraíba e qualquer instrumento de planejamento, qualquer plano que seja desenvolvido há que considerar esse tempo – 2014, que é o evento da Copa e que tudo que nós fizermos até lá poderá ficar como um legado transformador, não só da população, pelos programas de capacitação e qualificação; pelas infraestruturas básicas, turísticas e pelas ações de promoção, já que os visitantes passarão a ser os divulgadores do potencial da Paraíba.
In: Turismo - (Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário